Diário de Viagem: Vigo e Santiago de Compostela

Após Madrid (clique aqui para ver o roteiro), fizemos uma parada em Vigo para visitar nossa família. Conhecemos pouco da cidade, então vou falar sobre os arredores. A cidade de Vigo fica super próxima a Santiago de Compostela. Durante todo o ano, principalmente na primavera e outono espanhóis, milhares de pessoas vão à cidade na […]

05 junho de 2016

Após Madrid (clique aqui para ver o roteiro), fizemos uma parada em Vigo para visitar nossa família. Conhecemos pouco da cidade, então vou falar sobre os arredores.

A cidade de Vigo fica super próxima a Santiago de Compostela. Durante todo o ano, principalmente na primavera e outono espanhóis, milhares de pessoas vão à cidade na peregrinação cristã. Segundo a tradição, o apóstolo Tiago pregou a palavra de Cristo e suas cinzas estão sepultadas na catedral.

 COMO CHEGAR? 

Se você não está fazendo a peregrinação, mas ainda assim quer conhecer a cidade, vale se informar sobre as opções de transporte. Nós fomos de Vigo a Santiago de Compostela de trem e levou menos de uma hora. Há também o aeroporto da cidade, Lavacolla, que recebe voos regulares de Madrid e Barcelona – caso você venha de uma cidade mais distante.

 

O QUE FAZER?

A cidade gira em torno da tradição cristã, então a maioria dos passeios por lá envolvem roteiros religiosos. Visite a Catedral de Santiago, onde está o túmulo do apóstolo Tiago. Aproveite para observar a arquitetura do local. Construída entre os anos 1075 e 1128, a catedral já passou por diversas reformas que lhe atribuíram características de diversas épocas.

Se você segue a fé cristã, não deixe de assistir a uma missa no local e, quem sabe, ver o botafumeiro – o maior incensário do mundo! Na ocasião, ele é suspenso e movido ao longo da Igreja por meio de cordas presas ao teto. Inicialmente, o uso do incensário era motivado pelo mau cheiro dos peregrinos que chegavam no local. Com o passar dos anos, ele tornou-se um símbolo de purificação espiritual.

  

A cidade é cheia de cantinhos interessantes para se conhecer, mas dá para visita-la em apenas um dia. Independente de sua religião, é um passeio incrível e que pode ser incluído no roteiro!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas