Top 5: lugares tem-que-ir em São Paulo

Lembram que algumas semanas atrás postei por aqui um TOP 5: lugares tem-que-ir no Rio de Janeiro? Aquele post foi uma parceria com a Rachel do blog Eclecttic, no qual ela escolheu 5 lugares must-go do Rio. Por outro lado, eu fiz minha parte e escolhi os 5 lugares de SP que qualquer pessoa precisa visitar quando […]

08 abril de 2015

Lembram que algumas semanas atrás postei por aqui um TOP 5: lugares tem-que-ir no Rio de Janeiro? Aquele post foi uma parceria com a Rachel do blog Eclecttic, no qual ela escolheu 5 lugares must-go do Rio. Por outro lado, eu fiz minha parte e escolhi os 5 lugares de SP que qualquer pessoa precisa visitar quando está passando pela cidade. Como já postei o do Rio, que tal conhecer os de São Paulo?! 

Quem mora em São Paulo sempre sofre com o mesmo dilema: ou ama ou odeia a cidade. Sabe o por que? Por ser uma das maiores cidades do mundo, São Paulo é frenética – trânsito aqui, mil compromissos ali… Morar em uma cidade tão grande como essa é um verdadeiro desafio. Porém, apesar de todas as complicações, “Sampa” tem uma variedade infinita de atrações – seja teatros, shoppings, parques, cinemas… A lista é grande e fica difícil de conhecer todos, mas foi pensando nisso que surgiu o post de hoje: top 5 lugares para conhecer em São Paulo.

1. AVENIDA PAULISTA / MASP

Mais clichê que Avenida Paulista impossível, né?! Inaugurada em 1891, a avenida é uma das mais importantes da cidade, reunindo atividades de diversos setores – economia, cultura, entretenimento, turismo… Ali mesmo podemos citar um: MASP, o Museu de Arte de São Paulo, o qual abriga coleções de arte do mundo todo e é conhecido nacionalmente pela sua arquitetura. Tanto a avenida quanto o museu acabaram tornando-se pontos de referência na cidade e já fazem parte da história de São Paulo.

Quer visitar o MASP?

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – São Paulo, SP (próximo à estação Trianon-MASP do metrô)

Horário de funcionamento: terça à domingo, das 10h às 18h + quinta-feira, das 10h às 20h

Ingressos: R$25 (inteira) e R$12 (meia-entrada)

2. PARQUE IBIRAPUERA

No meio da selva de pedra brasileira, ainda há espaço para alguns parques. O mais conhecido deles é o Ibirapuera, localizado na zona sul da cidade. Dentro do parque também há outras atividades como museus, auditórios, quadras e pistas para caminhada/corrida.

Quer visitar o Parque Ibirapuera?

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (Portão 10) – Vila Mariana, São Paulo – SP

Horário de funcionamento: diariamente das 5h às 0h

 

3. OSCAR FREIRE
Oscar Freire é a “rua do luxo” em São Paulo, onde é possível encontrar diversas grifes nacionais e internacionais. Localizada no bairro nobre dos Jardins, a rua é muito procurada tanto para compras quanto para passeios. A região é agradável, arborizada e com diversas atrações como lojas, restaurantes, bares, cabeleireiros e hotéis.

4. MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO – ou mercadão!
Impossível vir para São Paulo e não visitar o mercadão! Inaugurado em 1933, é especializado no comércio de frutas, verduras, carnes, temperos e outros produtos. Se você o colocou em seu roteiro, anota essa dica: apesar das diversas opções de comidas que há lá dentro, não deixe de provar o famoso sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau – são as especialidades da casa, viu?!

Quer visitar o Mercadão?
Endereço: Rua da Cantareira, 306 (próximo à Rua 25 de Março e à estação Luz e São Bento do metrô)
Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 6h às 18h + domingos e feriados, das 6h às 16h

5. VILA MADALENA
O bairro Vila Madalena é um dos mais procurados quando falamos em lazer e tempo livre. Durante o dia, você pode aproveitar a região para visitar as lojas – que vão desde roupas até galerias de arte. Já durante a noite, a Vila Madá (como é conhecida pelos paulistanos) é tomada por jovens que procuram bares e restaurantes. A região acabou ficando conhecida por ser bem boêmia e um bom ponto de encontro entre amigos.

Fotografia na Vila Madalena: lá na região há diversos locais para fazer fotos… Um deles é o Beco do Batman, que fica na Rua Gonçalo Afonso. Ele tem suas paredes todas grafitadas e faz muito sucesso por lá.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de São Paulo comigo! Se você estiver de viagem marcada para cá, não deixe de visitar os lugares da lista… E se você é de São Paulo mas ainda não conhece algum deles, tá esperando o que?! 🙂

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas