Quantas vezes você recebeu uma indicação de série que demorou vários episódios pra te prender de vez? Confesso que, para mim, série boa vai te prender desde o começo.
Ontem vi uma propaganda no YouTube de uma série nova da Netflix: The OA. A sinopse me interessou e eu comecei a assistir. A história me consumiu tão rápido que, agora que terminei todos os episódios, vim tentar convencer vocês a assistirem também.
Prairie Johnson ficou desaparecida por sete anos. A volta dela seria apenas mais uma história de superação se não envolvesse um grande mistério por trás: quando desapareceu, Prairie era cega; agora, ao voltar, ela enxerga. Tanto os pais quanto o FBI pedem para que ela conte o que ocorreu nesses anos, mas a jovem não o faz até encontrar um grupo de amigos que pode ajuda-la em sua missão.
A série mexe muito com o sobrenatural e devo dizer que, mesmo não gostando dessas coisas mais extraordinárias, The OA me agradou MUITO. No total, são 8 episódios e cada um dura, em média, uma hora. A atriz principal que interpreta Prairie, Brit Marling, é co-criadora da série ao lado de Zal Batmanglij. A produção ficou por conta da Netflix e da Plan B, produtora do ator Brad Pitt.