Restaurant Week @ O Gato Que Ri

Começou mais uma temporada do Restaurant Week e lá fui eu conhecer novos restaurantes pela cidade de São Paulo. Digo e repito: não tem coisa que mais gosto nesse mundo do que provar pratos novos em restaurantes que nunca fui!  O Gato que Ri é um restaurante super tradicional do centro de São Paulo. Ele […]

02 outubro de 2016

Começou mais uma temporada do Restaurant Week e lá fui eu conhecer novos restaurantes pela cidade de São Paulo. Digo e repito: não tem coisa que mais gosto nesse mundo do que provar pratos novos em restaurantes que nunca fui! 

O Gato que Ri é um restaurante super tradicional do centro de São Paulo. Ele foi aberto em 1961 e faz muito sucesso desde então. A feijoada é um dos pratos mais clássicos da casa, mas como estávamos lá para participar do Restaurant Week, tivemos que deixar para a próxima.

O Restaurant Week é um festival gastronômico no qual os restaurantes participantes montam um cardápio especial com algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

MENU RESTAURANT WEEK 2016/2  –  26/09 a 16/10

Almoço: R$42,90

Jantar: R$53,90

Insalata de Zucchine: salada de abobrinha com palitos de queijo coalho e repolho roxo ao molho vinagrete especial
 
Pomodoro Arrosto: tomate recheado com cogumelos frescos e assado no forno a lenha
 
Saint peter grelhado ao molho de alcaparras acompanhado de arroz de salsa e cuscuz de camarão
 
Entrecôte grelhado ao molho gorgonzola, acompanhado de talharim verde na manteiga
 
Tiramisù: tradicional sobremesa italiana com mascarpone e licor de café
 
Torroncino: crocante de amêndoas e mel, mousse de ganache de chocolate meio amargo em base de bolo de chocolate
 
Para mim, uma das vantagens de comer no Restaurant Week é a rapidez com que os pratos chegam à mesa. Dessa vez não foi diferente, e minutos após fazermos nosso pedido, a entrada já estava chegando. A salada estava gostosa e o tomate recheado também, mas não surpreenderam. Já os pratos principais eram muito bem servidos e estavam deliciosos, porém podiam estar um pouco mais quentes. Quanto a sobremesa, apenas o tiramisù nos agradou. A apresentação do torroncino era bonita, mas o sabor era um pouco sem graça e a porção era muito pequena.

ENDEREÇO DO RESTAURANTE O GATO QUE RI

Largo do Arouche, 37/41 – Santa Ifigênia, São Paulo/SP 

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas