Nova York para iniciantes

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. Anualmente, a big apple recebe quase 60 milhões de turistas interessados em conhecer as mais diversas atrações que a cidade tem.  Quem visita NY pela primeira vez não pode deixar de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade que nunca dorme. Confira agora algumas atrações imperdíveis de NY! […]

12 novembro de 2016

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. Anualmente, a big apple recebe quase 60 milhões de turistas interessados em conhecer as mais diversas atrações que a cidade tem. 

Quem visita NY pela primeira vez não pode deixar de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade que nunca dorme. Confira agora algumas atrações imperdíveis de NY!

5ª Avenida

A 5th avenue, ou quinta avenida, é a rua mais movimentada de Manhattan. Ela é conhecida por abrigar diversas lojas chiques e de luxo. Além do comércio, nessa rua também tem a famosa Catedral de St. Patrick, o Museu MET e a Biblioteca Pública da cidade.

Broadway

Impossível visitar Nova York e não assistir a um espetáculo da Broadway. São diversas opções de musicais para todos os gostos. Entre os mais assistidos estão: O Fantasma da ­Ópera, Rei Leão e Mamma Mia!

Estátua da Liberdade

Um dos grandes ícones da cidade é a Estátua da Liberdade, que foi construída em 1886 e projetada por um escultor francês. Ela está localizada na ilha da liberdade; portanto, para acessá-la, é necessário comprar um bilhete de Ferry Boat.  

Brooklyn Bridge

A ponte que liga Manhattan ao bairro de Brooklyn é a Brooklyn Bridge. A construção começou em 1869 e virou um dos marcos da cidade.

MET

O Metropolitan Museu of Art funciona há mais de 140 anos e abriga uma coleção gigantesca de obras de diversos momentos históricos do mundo. Anualmente, o museu sedia o Baile do MET, o qual dá início a uma nova exposição temporária.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Nova York ficou mundialmente conhecido com a trilogia Uma Noite no Museu, estrelada por Ben Stiller. Os 5 andares de museu comportam obras incríveis!

Times Square

A região mais famosa e iluminada de Nova York é a Times Square, que reúne milhares de pessoas diariamente para observar seus letreiros gigantes. O local é muito visitado principalmente durante o Revéillon, quando uma grande bola é solta do alto de um prédio e simboliza a contagem regressiva para o novo ano que vem a seguir.

Rockefeller Center (Top of the Rock)

Observar Nova York do alto é um passeio imperdível. O Rockefeller Center é um conjunto de prédios onde, no topo, há um passeio conhecido como Top of the Rock.  A vista de 360 graus permite que o visitante veja, de um lado, o Central Park, e do outro, o Empire State Building. 

Central Park

O Central Park é a maior área verde de Manhattan com 3,41 km2. Os mais de 35 milhões de visitantes anuais podem desfrutar, além do parque, de lagos, teatro, zoológico, entre outras atividades.

 Lembro como se fosse ontem a primeira vez que visitei NY. Fiquei simplesmente encantada de tão apaixonante que é e hoje já se tornou uma das minhas cidades favoritas no mundo. Mal vejo a hora de voltar! <3

 TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas