Um passeio pelo Everglades na Flórida

Passear pelo Everglades é praticamente sinônimo de passeio pelo habitat natural de jacarés. No vlog que gravei pro canal (clique aqui pra assistir) mostrei como são feitos esses passeios e agora, no blog, conto tudo com mais detalhes. O Parque Nacional de Everglades fica bem ao sul da Flórida. Ocupando uma área de mais de 6 […]

03 junho de 2018

Passear pelo Everglades é praticamente sinônimo de passeio pelo habitat natural de jacarés. No vlog que gravei pro canal (clique aqui pra assistir) mostrei como são feitos esses passeios e agora, no blog, conto tudo com mais detalhes.

O Parque Nacional de Everglades fica bem ao sul da Flórida. Ocupando uma área de mais de 6 mil km², a região pantanosa abriga milhares de espécies de animais que foram muito prejudicados por causa da exploração de água no local. Hoje em dia, o governo trabalha para reverter esse quadro e valoriza a preservação do meio ambiente e de animais que estão ali.

Escolhemos o passeio do Everglades Safari Park. Ele custou 28 dólares por pessoa, mas conseguimos desconto de $4 para cada ingresso, isso porque usamos os cupons do lobby do hotel. O barco tem capacidade para 20 pessoas, em média, mas o nosso tinha menos que isso.

O passeio começa logo pelo barco, conhecido como airboat, pois não possui motor e é movido pelo ar que passa pelas hélices. Saímos, então, navegando pelo rio. Em certo momento, o motorista do barco, que também é um guia, para em um local tranquilo e nos explica tudo sobre a vegetação, os animais que ali habitam e vários outros detalhes do local. O nosso guia, em específico, era divertido e interagia super com os turistas – inclusive comigo, que fui usada de cobaia para colocar a mão na água! Isso deixou o clima do barco super amigável, descontraído e divertido, sem contar que aprendemos muito sobre a região.

Depois dessas explicações, começamos a passar pelos locais onde tinham jacarés. O guia aproveitava para sempre trazer alguma curiosidade sobre os animais e explicar para nós, turistas, como é o habitat deles por ali.

E então, o que achei do passeio? 

Incrível! Me diverti com o guia, aprendi sobre o local e com certeza indico para todos que têm vontade de conhecer a região do Everglades.

Assista o vídeo onde mostro o passeio!

Clique aqui e veja mais posts sobre a Flórida

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas