Diário de viagem: Siena

Nossa viagem de três semanas pela Itália começou em Siena. Pousamos no aeroporto de Roma e fomos de carro até a cidade, o que levou umas 3 horas. Como chegamos durante a noite, saímos apenas para comer e no dia seguinte pudemos conhecer um pouco da cidade.  Quando fui? Dezembro de 2016 (inverno, zero grau).  Quanto […]

14 janeiro de 2017

Nossa viagem de três semanas pela Itália começou em Siena. Pousamos no aeroporto de Roma e fomos de carro até a cidade, o que levou umas 3 horas. Como chegamos durante a noite, saímos apenas para comer e no dia seguinte pudemos conhecer um pouco da cidade. 

Quando fui? Dezembro de 2016 (inverno, zero grau). 

Quanto tempo fiquei na cidade? Meio dia (cheguei a noite e conheci a cidade na manhã do dia seguinte)

Onde fiquei hospedada? NH Siena. O hotel é bem localizado e perto dos principais pontos turísticos da cidade.

OBS: A rede NH é excelente! O hotel tem 4 estrelas, o quarto é impecável e o café da manhã é maravilhoso! Já ficamos várias vezes, inclusive em outros países. Recomendo muito!

Como chegar? Fomos a partir de Roma, de carro (230 km).

O QUE FAZER EM SIENA?

A catedral de Siena, ou então Duomo di Siena, é a igreja principal da cidade. Ela foi construída no século 13 e é totalmente revestida de mármore branco e preto, cores do brasão de Siena. Em seu interior, há várias obras do escultor renascentista Donatello. Infelizmente não conseguimos entrar, já que a igreja ainda não estava aberta para visitas.
Endereço: Piazza del Duomo – Siena, Itália
Horário de funcionamento: 10h30 às 17h30
Preço: entrada gratuita
 
A Piazza del Campo é a praça mais famosa da cidade. Isso porque sedia uma importante corrida de cavalos que ocorre anualmente, chamada Palio di Siena. A competição acontece desde o século XVII e os competidores representam os bairros da cidade de Siena. No total são 18 bairros que desfilam pela praça, mas apenas 10 podem participar da corrida.
Quando ocorre o Palio di Siena? 2 de julho e 16 de agosto. Vale a pena se programar caso você visite a cidade por volta desses dias, já que a praça fica lotada de pessoas assistindo a corrida.
 Clique aqui para acessar mais posts da minha viagem à Itália!
autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas