10 ideias de decoração com lembranças de viagem

Se viajar é uma das maiores delícias do mundo, trazer um pouquinho daquele lugar para casa é tão incrível quanto.  A maioria das pessoas que viajam gostam de trazer objetos de recordação – entradas de museus, tickets de metrô, pedrinhas da praia, globos de neve, ímãs de geladeira. São muitas opções e cada um encontra […]

27 julho de 2019

Se viajar é uma das maiores delícias do mundo, trazer um pouquinho daquele lugar para casa é tão incrível quanto. 

A maioria das pessoas que viajam gostam de trazer objetos de recordação – entradas de museus, tickets de metrô, pedrinhas da praia, globos de neve, ímãs de geladeira. São muitas opções e cada um encontra o que mais gosta! Para ajudar você que coleciona itens diversos e quer torná-los parte da decoração, trouxe inspirações criativas que vão destacar muito além dos objetos, mas as memórias que criamos ao viajar!

Meu irmão ama colecionar placas de carros e variações, por isso planejamos uma parede inteira do seu quarto apenas para colocá-las – a foto é só um recorte, porque tem muito mais! Ele compra em viagens, mas também gosta de misturar com outras aleatórias de temas que gosta, como a da Coca Cola e a de pipoca.

Se tem uma coisa que não fica de fora em qualquer viagem são canecas. A coleção da minha mãe é gigantesca e, contando aqui por cima, já passou de 50! Ela deixa todas expostas em prateleiras e nós nunca usamos para beber, apenas como decoração. Vou gravar um vídeo com ela mostrando as favoritas de sua coleção, que tal?

Outro item que colecionamos aqui em casa são lápis. Meu pai compra um em cada cidade, museu ou atração que vai! É uma ideia bem interessante se você busca uma recordação mais em conta e que tenha uma utilidade. 

Minha coleção de chaveiros fica dentro de uma gaveta mesmo, mas gosto de ficar variando os da chave do carro, de casa…  Outra ideia legal é pendurá-los em uma moldura de metal e deixá-los expostos. Além de ser útil, é esteticamente bonito!

Essas são apenas as coleções que fazemos aqui em casa. Existem muitas outras opções, então segue mais ideias:

Como você guarda suas recordações de viagens?

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

Foto meramente ilustrativa pra te perguntar: já acessou meu site novo? Gostou? Me manda sugestões de destinos e matérias que você quer ver por lá! O link dele tá na minha bio 💛✨
O Blog da Bárbara vai acabar. Ao longo dos últimos oito anos, ele foi o meu espaço para aprender sobre internet, produção de conteúdo, marketing digital, SEO, entre tantas outras coisas… E hoje consigo afirmar com todas as letras que ele fez total diferença pra eu me tornar a jornalista que sou hoje.
Hoje fomos conhecer o @carat.oficial, um espaço que abriu recentemente aqui em São Paulo e que reúne restaurante, rooftop e balada. O restaurante tem cardápio assinado pela chef @daysepaparoto_oficial, campeã do Masterchef Profissionais, e já adianto: tudo estava incrível! Da gastronomia ao atendimento, tivemos uma experiência ótima 💛
você e sua amiguinha quer subir na minha motinha? 🤪
O que eu queria fazer nas minhas férias: passear por Paris. O que realmente estou fazendo: lendo um livro que se passa em Paris 🙃
FAÇA UM PEDIDO ❤️🇮🇹 A Fontana di Trevi é uma fonte gigantesca construída há mais de três séculos. É um dos maiores símbolos da Itália, então atrai milhões de turistas anualmente para jogar moedas na fonte e fazer um pedido – tradição clássica, né? O mais legal é que essas moedas são constantemente recuperadas e doadas para instituições de caridade. A Fontana também apareceu diversas vezes em filmes, como no clássico ‘La Dolce Vita’.
matérias relacionadas