Viagens

Você precisa conhecer Óbidos!

| 18 de outubro de 2016

Óbidos é uma cidade lindinha de Portugal. Fica a apenas 80km de Lisboa e pode ser facilmente acessada por meio de trens, ônibus ou carro. Vi dicas na internet antes de visitá-la e agora é minha vez de dividir essa lindeza com vocês!  

A CIDADE RESPIRA HISTÓRIA
 
Óbidos é uma vila medieval lindíssima de Portugal. A fortificação começou a ser construída no século 12 e tem origem moura, o que deixa tudo mais charmoso e encantador. Há uma muralha com 1,5 km, formando a vila medieval da cidade. É possível subir algumas escadas e chegar ao topo da muralha, lugar perfeito para ter uma vista superior da cidade e arredores. No século 13, o rei D. Dinis ofereceu o Castelo de Óbidos para sua esposa Isabel de Aragão. A tradição perdurou até metade do século 19, quando todas as rainhas tinham a vila como dote.
 
PROVE A GINJINHA
 
A tradicional ginjinha de Óbidos é uma bebida portuguesa servida em um copinho de chocolate e extraída de uma fruta chamada ginja, semelhante a cereja. O licor é super famoso na cidade e pode ser encontrado em pequenas lojinhas de rua.

 

QUANDO FUI? janeiro de 2016 (inverno – média de 10 graus)

QUANTO TEMPO FIQUEI NA CIDADE? meio-dia (e foi suficiente!)
 

COMO CHEGAR? Fui de carro partindo de Lisboa (80 km)
Óbidos é uma cidade linda e super fotogênica! Vale a pena passar uma tarde por lá =)
 
TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.