Beleza | Moda

As tendências que bombaram em 2014

| 19 de dezembro de 2014

Ano após ano, mais e mais tendências entram para o mercado da moda e começam a fazer parte do nosso dia a dia. 2014 reuniu muitas delas, dando início a algumas e resgatando outras do passado… Então por que não relembrar as principais tendências que marcaram o ano? 

O cropped top não chegou em 2014, mas com certeza ficou marcado esse ano. Seja nas passarelas, nos eventos de moda ou até mesmo no nosso guarda roupa, o cropped esteve presente e promete ainda continuar por algumas temporadas. 

Tendências vão além de roupas e acessórios, viu?! Até porque esse ano foi marcado por um mega hit capilar, o long bob! O corte do momento atraiu tantas adeptas que até eu me senti rendida e fiz um post aqui pro blog! O long bob é ótimo para a época de calor que está começando, já que tem comprimento um pouco abaixo dos ombros… Perfeito para curtir os dias de verão com visual prático e fresquinho!

Se você ainda acha que salto alto é o queridinho das fashionistas, é porque ainda não conhece a tendência que tem revirado o mundo da moda… Isso mesmo, os tênis! Após uma longa temporada marcada pelo conforto, nada mais justo que eles começassem a fazer parte de produções mais sofisticadas, criando um visual esportivo mas ainda assim estiloso. 

 

Boho, boho boho! Existe outra tendência que possa definir 2014 melhor do que essa? Com pegada despojada, o boho marcou o ano com seus chapéus, bijoux e roupas leves. No meio dessa explosão fashionista, rolou post aqui no blog, viu?!

 

Os kimonos também fizeram parte do nosso ano fashionista. Com diferentes cores, estampas, tamanhos e modelos, os kimonos entraram para o nosso guarda roupa para compôr produções fresquinhas e agora prometem não sair mais! Vale rever o post que fiz sobre eles aqui, viu?!

Assim como o cropped top, as flash tattoos prometem ficar mais algum tempinho entre nós. Lembram que contei aqui o que elas são? Resumindo: as flash tattoos são tatuagens temporárias que, geralmente, têm imagens e símbolos que nos remetem a jóias. A ideia é bem interessante, principalmente para quem busca algo que não seja permanente! 

A tendência atingiu seu auge durante o inverno, mas quem disse que ficaria de fora por causa disso? As saias midi ficaram tão, mas tão famosas que agora viraram queridinhas! Vale apostar para o verão: é escolha certa para criar um look bem delicado! E aproveita para rever o post que fiz com elas aqui, ok?!

A estampa tropical já está presente faz um tempinho… Lembra desse post aqui sobre ela que rolou no comecinho do ano? Mas quem disse que o tropicalismo foi embora? Ainda não! E não é que a estampa têm a cara do nosso Brasil?! Como já dizia a música, “moro num país tropical…”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.