Gastronomia | Viagens

Restaurante em Madrid: Sobrino de Botín

| 4 de fevereiro de 2016

Durante nossos dias em Madrid, fomos conhecer um restaurante pra lá de interessante. Aberto desde 1725, o Sobrino de Botín é considerado o mais antigo do mundo pelo Guinness! Ele é bem localizado, fica numa ruela antiga da cidade e pertinho da Plaza Mayor. 

Um atrativo do local é o forno decorado com azulejos, que está em funcionamento desde a inauguração do restaurante e hoje é usado para assar o prato mais famoso da casa: cuchinillo com patatas – ou então, carne de porco com batatas assadas.

É claro que nós provamos o prato típico e outras coisinhas a mais… Olha só:

 Bolinhos de bacalhau

O famoso cuchinillo assado com batatas! 

Bolo de creme ao estilo “Botín” 

 

Se você faz questão de conhecer o restaurante, aqui vai uma dica: faça reserva! Ele está sempre lotado de turistas e dificilmente você conseguirá uma mesa caso tenha que pedir na hora. Outra dica muito legal é pedir para ficar no andar inferior. Ele é inteirinho de pedras, sem janelas, dá até a impressão de que voltamos no tempo. A experiência é incrível!

 Quer mais alguns fatos históricos de lá?! Dizem que o restaurante já teve um funcionário muito conhecido… Francisco de Goya, o pintor espanhol! Além disso, há quem diga que Hemingway, o escritor americano, frequentava o local e escreveu sobre ele em um de seus livros. 

 

Endereço do Botín: Calle dos Cuchilleros, 17 – Madrid, Espanha (próximo à Plaza Mayor e ao metrô Sol) 

Conhecer o Botín foi uma realização! Me senti de volta à 1725 e foi uma das experiências mais incríveis que já vivenciei! O preço é um pouco mais salgado do que o normal, mas garanto que vale a pena =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.