Gastronomia

Receita #FIT: Suco Verde

| 17 de fevereiro de 2015

Verão é sempre a mesma coisa: academia aqui, dieta ali… Ninguém quer sair perdendo na hora de ir pra praia, né?! Entre tantas tentativas de perder aquela gordurinha extra com ingredientes milagrosos, um certo suco apareceu no mundo fitness e promete não sair tão cedo. Acho que você tá pensando no mesmo que eu… O suco verde!  

Confesso que no verão passado eu já tinha procurado algumas receitas desse suco e… Digamos que tentei e foi um desastre! Quando já tinha perdido quase todas as esperanças nesse suco, foi aí que me apareceu uma nova receita. Dessa vez, era mil vezes mais fácil e com ingredientes que eu sempre tenho em casa. Resultado: suco verde testado e aprovado!

É claro que o suco verde não vai ter aquele gostinho delicioso de um suco natural de maracujá ou então aquele refri bem gelado quando tá calor. Porém, acho bem válido provar e adaptar à sua rotina. Além de ter um papel importante na eliminação das toxinas do nosso organismo (alô detox!), ele ainda ajuda no processo de emagrecimento e é bem refrescante.

Deixando o bate papo de lado, vamos ao que interessa: a receita! Eu prometi que ia ser fácil, né?! Anota aí:

– 1 litro de água gelada

– 2 folhas de couve

– 3 fatias de abacaxi

Para fazer o suco, junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Se quiser, acrescente mais fatias de abacaxi ou então outra fruta do seu gosto. Quem sabe não fica mais saboroso, né?!

Tô adorando fazer o suco aqui em casa! Aprendi na casa da minha avó e agora faço sempre… E vocês, gostam do famoso suco verde? Me passem novas receitas para testar em casa também 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.