Gastronomia

Receita: Pecan Pie

| 24 de maio de 2015

Depois de mais de 5 meses de procura, enfim nós achamos noz pecan! Deixa eu explicar: aqui em casa todo mundo é formiga… Falou em doce, é com a gente mesmo! Desde o fim de 2014 nós estamos procurando noz pecan para fazer a famosa pecan pie e nada de achar para vender… Depois de muitos meses, enfim encontramos e pudemos fazer a torta, que eu devo dizer: ficou INCRÍVEL! 

Tudo foi um desafio, desde encontrar as nozes até botar a mão na massa (literalmente!), já que nós nunca tínhamos feito essa torta… Porém, no final deu tudo certo e ela ficou deliciosa, foi aprovada por todos! Já que foi esse super sucesso aqui em casa, decidi passar a receita para vocês repetirem o sucesso aí do outro lado! Anota aí:

INGREDIENTES

Massa: 

– 250g de farinha de trigo

– 125g de manteiga

– 90g de açúcar

– 1 ovo

Recheio:
– 3 ovos
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 1 colher (chá) de baunilha
– pitada de sal
– 85g de manteiga derretida
– 3 colheres (sopa) de xarope de milho
– 3 colheres (sopa) de melaço
– 2 xícaras de noz pecan picadas

 

MODO DE PREPARO

Massa: Peneire a farinha e misture a manteiga fria cortada em cubos pequenos. Então, acrescente o ovo e o açúcar e mexa até ficar homogêneo. Faça uma bola e leve à geladeira coberta com papel filme por 2 horas. Depois retire, estique com um rolo de confeiteiro e forre a forma de mais ou menos 25cm de diâmetro (dê preferência às formas com fundo removível). Coloque a forma na geladeira novamente por 15 minutos. Com o garfo, faça leves furinhos na massa e coloque para assar no forno pré-aquecido a 180º até ficar dourada. Reserve.
Recheio: Coloque os ovos em uma tigela e bata suavemente. Acrescente o açúcar mascavo, a baunilha e o sal. Misture a manteiga, o xarope,  melaço e as nozes. Despeje na assadeira e decore com pedaços de nozes por cima. Coloque para assar no forno por 35/40 minutos. Sirva quente ou em temperatura ambiente com sorvete ou chantilly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.