Gastronomia | Viagens

Onde comer em Paris

| 20 de junho de 2019

Durante nossos quatro dias por Paris, provamos comidas deliciosas nos mais diversos restaurantes. Destaquei aqui nesse post os dois lugares que mais gostamos e que vale a pena você conhecer também! Vale ressaltar que ambos têm preços bons e estão super bem localizados. Aproveitem!

Meu roteiro na cidade luz: 4 dias em Paris

La Creperie 12 Rue Soufflot

Crepe é um clássico francês, seja doce ou salgado. Tivemos sorte de o único local em que comemos ser simplesmente incrível! O La Creperie fica pertinho do Panthéon – se você for a Paris no verão e se sentar na varanda, tem uma vista privilegiada para o monumento! Geralmente os restaurantes muito próximos a pontos turísticos são caros e a comida não é boa, mas esse foi exceção: estava tudo excelente e o preço era justo. Pedimos quatro sabores do crepe salgado, que custou 10 euros cada. De sobremesa, escolhemos um crepe doce e um waffle, ambos acompanhados de chantilly e sorvete e super bem servidos! 

Bistrot Maison Rouge 12 Rue de la Ferronnerie – Place Marguerite de Navarre

Esse restaurante foi um super achado bem em frente ao nosso hotel, o Novotel Paris Les Halles. Meu pai e meu irmão comeram boeuf bourguignon (uma espécie de picadinho francês) e minha mãe foi de linguine com champignon. Como eu não estava com muita fome, escolhi a burrata com pão e tomatinhos… Uma das mais gostosas que já provei! O crème brûlée também estava impecável: casquinha quentinha por fora, creme gelado por dentro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.