Gastronomia | Viagens

Onde comer em Florença

| 30 de janeiro de 2017
Florença, assim como outras cidades da Itália, é conhecida por sua excelente gastronomia. O prato mais famoso da cidade é a bistecca alla fiorentina. Não deixe de prova-la! Os restaurantes costumam servir em porções com aproximadamente um quilo de carne, além de um acompanhamento.
IL CAVALLINO

Provamos a bistecca alla fiorentina no restaurante Il Cavallino. Seu ponto forte é a localização, pois está em plena Piazza della Signoria. Geralmente os restaurantes que ficam em locais turísticos são mais caros e os pratos não costumam ser bem-servidos, por isso chamamos de pega-turista, mas nesse caso estava tudo delicioso e o preço era bom.

Endereço: Piazza della Signoria 28
 

RISTORANTE PIZZERIA MASO’
 
Esse restaurante foi um verdadeiro achado, porque ficava na rua do nosso hotel e tinha a combinação perfeita para qualquer viajante: preço bom, pratos bem-servidos e comida deliciosa! Acho que voltamos lá umas três vezes de tanto que gostamos.
 
O restaurante tinha um combo por 10 euros: entrada + massa + refrigerante. Se você optasse por carne como prato principal, o valor era 15 euros. Também comemos pizza por lá e o preço variava entre 7 euros (margherita, por exemplo) e 15 euros.
 
Endereço: Via Maso Finiguerra 10 
 
Clique aqui para acessar mais posts da minha viagem à Itália!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.