Moda

Os dreads de Marc Jacobs e a polêmica da apropriação cultural

| 21 de setembro de 2016

A semana de moda de NY – NYFW  acabou na quinta-feira, dia 15, com um desfile um tanto quanto polêmico. Marc Jacobs optou por desfilar sua coleção de primavera/verão 2017 com modelos brancas usando dreadsde lã multicoloridos. O visual das modelos foi criado pelo cabeleireiro Guido Palau, que teve como inspiração a diretora transexual Lana Wachowski, conhecida por sua direção em Matrix e Sense8.

A suposta criatividade do estilista foi incendiada nas redes sociais e recebeu diversas críticas por se tratar de apropriação cultural. O casting do desfile era formado praticamente por modelos brancas usando vários fios coloridos de algodão no cabelo, os quais se assemelhavam a dreadlocks. Entre o time de tops que desfilaram, estavam por lá Adriana Lima, Kendall Jenner, Gigi e Bella Hadid, Karlie Kloss, Irina Shayk e Jourdan Dunn.

“O mais interessante de Marc é como ele pega algo tão street e cru, e por causa da coloração do cabelo e da maquiagem, se torna um look completo”, explicou Guido, responsável pelo penteado das modelos, para a Harper’s Bazaar. 

Esse texto foi escrito para o site Superela, no qual sou colaboradora! Ficou interessado em ler até o final? Clique aqui e confira o texto inteiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.