Viagens

#BaAroundTheWorld: Oxford & Arredores

| 15 de setembro de 2014

Como alguns de vocês já sabem, em julho deste ano fiz um intercâmbio com destino à Inglaterra e França. Foram 3 semanas estudando na cidade de Oxford, terminando com mais 1 semana de passeio por Paris. Minha experiência foi simplesmente maravilhosa e nada mais justo do que compartilhar aqui com vocês o que vi, vivi e aprendi por lá!

 Entrada principal da faculdade…

Centro da cidade de Oxford cheio de ruelas antigas e históricas

A biblioteca principal da Univesidade de Oxford

O Blenheim Palace é o palácio de nascimento e antiga casa de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro da Inglaterra

 Na cidadezinha de Stratford-Upon-Avon você encontra a casa de William Shakespeare e um pequeno museu com objetos da época…
A Catedral de Salisbury é o principal ponto turístico da cidade de Salisbury e tem aproximadamente 8 séculos!
O interior da igreja anglicana contém túmulos datados do século 13 em diante, além de diversos vitrais.

A catedral é muito famosa por ser o local onde está a Magna Carta, importante documento do século 13
 

E vocês, já foram à cidade de Oxford ou qualquer outra das mencionadas acima? A região é incrível, cheia de pontos históricos legais para visitar… Recomendo para quem planeja viajar à Inglaterra e não quer ficar somente em Londres!

  1. Aii que legal Bah! Meu sonho é fazer um intercambio pro Canada ou pra Ingleterra!! Eh estranho pq eu vi q parece q vc gostou muito, e que aprendeu… sla acho que isso me encoraja a tentar!! Quando fizer 16… quero muito fazer!! Brigadaa pelo post Bah!! Ameiii saber mais sobre isso!! Ansiosa para a parte 2!!
    Biiiig beiijo Carol

  2. Faça sim! Vale muuuito a pena! Confesso que no começo fiquei com bastante medo porque sempre fui muito apegada à minha casa, família… Mas depois que você vai é impossível não querer fazer mais vezes!
    Que bom que gostou do post! Fica ligada que tem mais pela frente hehehe beijinhos!

  3. Que delícia uma experiência dessa. Mas uma pergunta… é mais caro ir pra Inglaterra ou EUA para fazer intercâmbio? Sempre tive a dúvida… Já quase fui aos "finalmente" com um intercâmbio pra Los Angeles mas desisti em cima da hora porque meu marido (antigo noivo) passou mal e eu quis ficar com ele. :/

  4. Não tenho certeza quanto aos valores, mas acredito que qualquer lugar da Europa seja mais caro que os EUA… Não apenas o pacote do intercâmbio, mas também as despesas da viagem, porque alimentação, passeios e compras em geral são mais baratos nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.