Moda

A História dos Sapatos by Farfetch Brasil

| 24 de junho de 2015

Vocês já leram o textinho do lado direito do blog? Nele conto um pouquinho sobre quem eu sou, além de falar algumas curiosidades aleatórias. Entre elas, contei que eu amo sapatos. Saltos, rasteiras, botas, sapatilhas… Inserido nisso, vem outra paixão: moda. Afinal, grande parte do conteúdo do blog está relacionado ao mundo fashion. Por fim, outra curiosidade interessante sobre mim: eu adoro história. Foi minha matéria preferida no colégio e até hoje gosto de aprender mais sobre isso.

Ao reunir essas minhas três paixões – moda, sapatos e história – eu chego ao assunto do post de hoje: a história dos sapatos. Recentemente recebi um infográfico exclusivo da Farfetch Brasil falando sobre esse tema e achei incrível! A Daniela Sobral, criadora do infográfico, separou os sapatos que mais marcaram cada época assim como os ícones de estilo daquele período. O resultado ficou lindo e bem explicativo, então é claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, né?

“A Farfetch é uma empresa global que reúne mais de 300 boutiques visionárias e oferece uma experiência de compra sem fronteiras e inovadora para os amantes da moda.”

Há 2 anos tive a oportunidade de visitar o Bata Shoe Museum, um museu com mais de 13 mil sapatos localizado em Toronto, Canadá… Então vocês já podem imaginar que eu adorei o infográfico, né?! Espero que vocês também tenham gostado! 

Thanks, Dani! Thanks, Farfetch Brasil!

JPG Bag 468x60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.