Entretenimento

Dica de Filme: “A Teoria de Tudo”

| 28 de março de 2015

UAU. Eu não sei nem como começar esse post… Depois de tantos elogios, assisti ao filme A Teoria de Tudo, mais um dos participantes da minha maratona de filmes do Oscar 2015 – contei um pouquinho nesse post aqui, no qual dei outra dica de filme. 

 
O fato é que o filme é lindo. Já era de se esperar por causa da história comovente por trás dele… Porém, o que mais me chamou a atenção não foi a trama. O grande destaque do filme foi o ator principal, Eddie Redmayne – e não foi a toa que ele levou o Oscar de melhor ator, né?!
A Teoria de Tudo nada mais é que uma biografia em forma de filme do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne). Brilhante desde pequeno, o jovem cresce fazendo descobertas sobre o mundo quando, aos 21 anos, descobre estar com uma doença motora degenerativa conhecida como esclerose lateral amiotrófica. Com o passar dos anos, Stephen é debilitado cada vez mais pela doença, mas sem nunca perder o apoio de sua esposa, Jane Wilde (Felicity Jones). 

 
É praticamente impossível não amar a história! Quando Stephen recebeu o diagnóstico pela primeira vez, a expectativa de vida dada pelos médicos era de apenas 2 anos. Quem diria que ele acabaria vivendo mais de 50… Hoje, com 73 anos, Stephen ainda luta contra a doença que um dia poderia ter levado sua vida, mas sem nunca perder as esperanças.A atuação do Eddie Redmayne também merece destaque. Os movimentos de uma pessoa que tem essa doença são limitados e praticamente nulos quando ela chega a um estágio mais avançado. Independente de qualquer dificuldade, Eddie reproduz tudo com perfeição, dando uma amostra da triste realidade da doença.
  
O filme é lindo e passa uma mensagem mais bonita ainda… Ou seja, super recomendo!
Ah, eu assisti pelo Popcorn Time! Se você ainda não conhece o app, clique aqui que eu conto um pouquinho sobre ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.