Viagens

Diário de viagem: Sintra, Portugal

| 13 de agosto de 2016
Sintra foi a minha cidade favorita de Portugal. Sua arquitetura remete muito ao período de dominação muçulmana na região, o que torna tudo mais histórico e divertido – principalmente os pontos turísticos que vocês verão a seguir!

 
Quando fui? dezembro de 2015 (inverno – média de 10 graus)
 
Quanto tempo fiquei na cidade? meio-dia (mas aconselho ficar um dia inteiro, pois há vários pontos turísticos para conhecer)
 
Como chegar? Fui de carro partindo de Lisboa (30km)
 
 
O QUE FAZER EM SINTRA?
 
Palácio da Pena fica na serra de Sintra e representa uma das principais obras da arquitetura romântica do século XIX. Ele é visualmente lindo por fora, mas infelizmente não tivemos tempo de conhecê-lo por dentro. Aconselho que você o inclua no roteiro, porque é uma atração imperdível! 
 
 
 
Ir à Sintra e não visitar o Castelo dos Mouros é impossível. O passeio é tão divertido que você pode reservar horas do seu dia para conhecer a muralha mais famosa da região. A construção data do século VIII, período da invasão muçulmana, por isso as referências são tão evidentes. 
 


 

Esse é o Palácio Nacional de Sintra, outro ponto turístico interessante da cidade. Ele começou a ser construído no século XIII e já foi a residência da família real portuguesa. Você pode fazer a visita interna e conhecer alguns aposentos ainda preservados da época. 

 
 
 
Sintra é uma cidade apaixonante… Não deixe de visitá-la quando for a Portugal! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.