Gastronomia | Viagens

Diário de viagem: Siena

| 14 de Janeiro de 2017
Nossa viagem de três semanas pela Itália começou em Siena. Pousamos no aeroporto de Roma e fomos de carro até a cidade, o que levou umas 3 horas. Como chegamos durante a noite, saímos apenas para comer e no dia seguinte pudemos conhecer um pouco da cidade. 
Quando fui? Dezembro de 2016 (inverno, zero grau). 
Quanto tempo fiquei na cidade? Meio dia (cheguei a noite e conheci a cidade na manhã do dia seguinte)
Onde fiquei hospedada? NH Siena. O hotel é bem localizado e perto dos principais pontos turísticos da cidade.
OBS: A rede NH é excelente! O hotel tem 4 estrelas, o quarto é impecável e o café da manhã é maravilhoso! Já ficamos várias vezes, inclusive em outros países. Recomendo muito!
Como chegar? Fomos a partir de Roma, de carro (230 km).
 
O QUE FAZER EM SIENA?
A catedral de Siena, ou então Duomo di Siena, é a igreja principal da cidade. Ela foi construída no século 13 e é totalmente revestida de mármore branco e preto, cores do brasão de Siena. Em seu interior, há várias obras do escultor renascentista Donatello. Infelizmente não conseguimos entrar, já que a igreja ainda não estava aberta para visitas.
Endereço: Piazza del Duomo – Siena, Itália
Horário de funcionamento: 10h30 às 17h30
Preço: entrada gratuita
 
A Piazza del Campo é a praça mais famosa da cidade. Isso porque sedia uma importante corrida de cavalos que ocorre anualmente, chamada Palio di Siena. A competição acontece desde o século XVII e os competidores representam os bairros da cidade de Siena. No total são 18 bairros que desfilam pela praça, mas apenas 10 podem participar da corrida.
Quando ocorre o Palio di Siena? 2 de julho e 16 de agosto. Vale a pena se programar caso você visite a cidade por volta desses dias, já que a praça fica lotada de pessoas assistindo a corrida.
 
Clique aqui para acessar mais posts da minha viagem à Itália!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.