Viagens

Diário de Viagem: Lisboa, Portugal

| 3 de julho de 2016
Começamos nosso passeio em Portugal por Lisboa, a capital do país. A cidade tem pouco mais de meio milhão de habitantes e é cheia de pontos turísticos para se visitar.

 
O Castelo de São Jorge já passou por diversas reestruturações desde sua construção inicial, em meados do século XI, sendo que a arquitetura remete ao período da ocupação árabe. Ele está localizado no alto da cidade e de lá é possível ter uma visão completa de Lisboa. Há também um núcleo arqueológico com vestígios de estruturas habitacionais do século VII a.C! Incrível, né?
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.castelodesaojorge.pt
  
Torre de Belém foi construída estrategicamente às margens do Rio Tejo. Ela é um dos grandes símbolos do nacionalismo português, já que ficou pronta em 1519, durante o período das grandes expansões marítimas. Você pode fazer uma visita no interior da torre e conferir de perto alguns armamentos e a arquitetura manuelina. 
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.torrebelem.pt
 
Padrão dos Descobrimentos fica em Belém, local onde saíram as expedições portuguesas para a Africa e América do Sul. O monumento fica muito próximo da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos.
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.padraodosdescobrimentos.pt
 
Ainda em Belém, também é legal visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Sua construção iniciou por volta de 1501, mas só ficou pronto um século depois. A Igreja de Santa Maria de Belém é aberta ao público, mas vale a pena comprar o ingresso para conhecer as dependências internas do Mosteiro.
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.mosteirojeronimos.pt
Nós fomos à Praça do Comércio – ou então Terreiro do Paço – apenas na noite de Ano Novo. Acabei nem tirando muitas fotos do lugar, mas vale a pena visitar durante o dia! 
    OUTROS PASSEIOS LEGAIS PARA FAZER EM LISBOA:
  • Passear de bonde elétrico pelas ladeiras da cidade;
  • Visitar o Parque das Nações – ao redor há diversas atrações como restaurantes, lojas, jardins, etc;
  • Se deparar com os lindos azulejos portugueses espalhados pela cidade!
TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.