Viagens

Diário de Viagem: Barcelona

| 23 de janeiro de 2016
Barcelona é uma cidade litorânea localizada no nordeste da Espanha. É a capital da Catalunha, uma das comunidades autônomas do país. Ficamos 3 dias por lá e foi suficiente para conhecer vários pontos turísticos e famosos da cidade!

  
 
O Camp Nou é parada mais do que obrigatória pra qualquer amante de futebol. O estádio do Barcelona tem várias áreas de visitação, que incluem o gramado, sala de imprensa, sala de troféus e muito mais. Aliás, ponto positivo para a interatividade das salas! Várias delas têm painéis touch-screen e óculos 3D.
 
Endereço do Camp Nou: C. Aristides Maillol, 12 – Barcelona, Espanha 
 
A Casa Batlló e a Casa Milà (La Pedrera) são edifícios construídos pelo arquiteto Antoni Gaudí no início do século passado. Ambas as construções foram feitas a pedido de magnatas da época e apresentam características únicas, como a iluminação natural e o uso de apenas linhas curvas. É possível fazer visitação dentro das construções, que além da arquitetura peculiar, ainda possuem móveis e objetos da época.
 
Endereço da Casa Batlló: Passeig de Gràcia, 43 – Barcelona, Espanha
Endereço da Casa Milà: Provença, 261-265 – Barcelona, Espanha
Montjuic é uma colina famosa de Barcelona de onde é possível ver boa parte da cidade. Entre as atrações de lá, você pode conferir o parque olímpico, jardim botânico, fundação Joan Miró, Palácio Nacional e o Castelo de Montjuic.
 
A igreja Sagrada Família é uma das mais conhecidas no mundo todo. Ela foi desenhada por Gaudí e suas obras foram iniciadas em 1882, mas até hoje não foram acabadas. Além da fachada incrível, o interior da igreja é simplesmente deslumbrante! São mais de 40 metros de altura, sustentados por colunas robustas que completam o visual. Os vitrais coloridos iluminam o ambiente e ajudam a destacar a grandiosidade da igreja.
 
Endereço da Sagrada Família: Carrer de Mallorca, 401 – Barcelona, Espanha
  
O Mercado de São José, conhecido também como La Boquería, é um mercado municipal de Barcelona localizado pertinho das Ramblas. Por lá você encontra frutas, carnes, vinhos e outros produtos típicos da Espanha.
 
Endereço do Mercado de São José / La Boquería: Les Rambles, 91 – Barcelona, Espanha
 
O Monumento a Colón é uma estátua em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo e está localizada na praça do Portal da Paz. O monumento fica em frente ao mar e pertinho das Ramblas.
 
Endereço do monumento: Plaça Portal de la pau, s/n – Barcelona, Espanha
 
O Museu Picasso contém diversas obras do artista Pablo Picasso, o qual viveu em Barcelona durante parte de sua juventude. A principal atração é a série As Meninas, um conjunto de obras e desenhos de estudo do pintor, que baseou-se no obra-prima de Diego Velázquez.
 
Endereço do Museu Picasso: Carrer Montcada, 15-23 – Barcelona, Espanha
  
Alguma dúvida de que Gaudí foi um arquiteto único na história da Espanha? O Parque Guell é mais um de seus trabalhos. Localizado no distrito de Gràcia, o parque foi encomendado por um empresário para ser, inicialmente, uma urbanização. Após revelar-se um fracasso, o parque foi vendido ao município de Barcelona e hoje é uma das atrações mais famosas da cidade.
 
Endereço do Parque Guell: Carrer d’Olot, s/n – Barcelona, Espanha
  
Visitar Barcelona na época de Natal foi incrível. Ver a cidade iluminada e cheia de atrações especiais tornou tudo mais bonito e divertido. Na Plaza Catalunya, por exemplo, a maior e mais famosa de Barcelona, ocorre um show de águas, música e luzes. Não sei dizer ao certo se isso acontece durante o ano todo, mas nos dias que estivemos por lá (meados de dezembro), o show ocorreu todos os dias a noite.
 
Quem vai a Barcelona e passeia pelas Ramblas pode, por um instante, imaginar que está em plena Times Square no verão. As ruas largas têm uma movimentação intensa de turistas durante o ano todo devido aos restaurantes e lojas da região. Se você percorrer a rua inteira, percebe que ela liga a Plaza Catalunya ao Porto Velho, local onde encontra-se o Monumento a Colón.
  
Quando viajo, gosto muito de andar a pé e conhecer as ruas da cidade. Com Barcelona foi exatamente assim! Todos os dias íamos aos passeios a pé e podíamos explorar as ruas e construções pelo caminho.
 
Lembrando que moderação é importante! Um dia acabamos exagerando e andamos ao todo 10 km! No dia seguinte, mal conseguia levantar da cama rs…
 
O restaurante 4 Gats é muito conhecido em Barcelona por ter sido um ponto de encontro de artistas espanhóis, entre eles Pablo Picasso Antoni Gaudí. (…) 
 
Quer ler mais?! O restaurante ganhou um post só para ele e você pode conferir clicando aqui.
 
Endereço do Els 4 GatsCarrer de Montsio, 3 – Barcelona, Espanha
 
Essas são as minhas dicas de Barcelona. É claro que ainda há diversos passeios além desses na cidade, mas viagens são corridas e temos que optar pelos que mais achamos interessantes. Se você já foi pra lá e conheceu outro ponto turístico, conta pra mim! Sempre bom ter dicas novas para uma próxima vez, né?! 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.