Beleza

Dezembro é laranja, mas a proteção tem que ser o ano todo

| 14 de novembro de 2019

Por Marcella Costa

Com tantas opções de produtos para cuidar da pele, esquecemos do principal e o mais essencial de todos: o protetor. Além de serem ótimos hidratantes, eles também são as melhores opções para prevenir manchas e o câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média é registrado 181 mil novos casos de câncer de pele por ano. Entre os tipos mais comuns estão o carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e o mais grave deles, o melanoma. 

Desde de 2014,  a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou o movimento Dezembro Laranja para conscientizar a população e estimular a prevenção. Em prol da causa, hoje vou falar sobre os meus dois aliados que não saem da minha bolsa por nada: o protetor da Avène, para o rosto, e o da Vichy, para o corpo. 

Assim como é importante testar qual a melhor base para a nossa pele, com os protetores não pode ser diferente! Confesso que adoro experimentar protetor e testar para ver qual se adapta melhor a minha pele, e esses últimos meses o Mat Perfect da Avène para o rosto conquistou meu coração. Por ser feito a base de água, esse protetor é bem líquido, porém tem um efeito mate perfeito, ou seja, deixa a pele bem sequinha. 

Ele também é um complexo antioxidante: enquanto protege contra os raios UVB e UVA da pele, esse protetor estimula a produção de vitamina C e E. Para quem gosta de protetor com cor, a marca possui algumas opções de tons, além de outros fatores como o 50 e 70. Ao longo do dia é necessário aplicar duas ou três vezes, assim a efetividade é garantida. A embalagem com 50ml custa em média R$ 52,00 e dura, se usar todos os dias, dois meses. É um excelente custo benefício. 

Outra marca queridinha de protetores é a Vichy. Desde a primeira vez que usei não consigo usar outra. A Idéal Soleil Hydra Soft possui agentes hidratantes e antioxidantes. Além de proteger a pele, essa solução hidrata por 8 horas, melhora a elasticidade da pele e previne o envelhecimento precoce. Percebi também, depois de quatro meses usando esse protetor, que ele possui um efeito “bronze”, mara, né? A embalagem com 200ml custa em média R$ 59,00 e dura, se usar todos os dias, quatro meses. Também é um excelente custo benefício. 

Cuidar da pele é necessário, não por questões estéticas, mas sim para prevenir doenças graves, como o câncer de pele. É um investimento a longo prazo e que, sinceramente, não sai caro. #DezembroLaranja, mas proteção e prevenção é o ano todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.