Gastronomia

Culinária grega em SP: restaurante MYK

| 30 de agosto de 2017

Semana passada foi meu aniversário de 20 anos. Todos os anos gosto de comemorar conhecendo um restaurante novo durante a noite. Dessa vez, escolhi o Myk, restaurante de culinária grega super badalado aqui em São Paulo.

O restaurante fica na Rua Peixoto Gomide, 1972, no bairro de Jardim Paulista. Ele leva esse nome por causa de Mykonos, ilha grega paradisíaca e destino queridinho de várias celebridades.

Meu irmão pediu um filet mignon grelhado com batatas ao mel orgânico, nozes e azeitonas kalamatas e minha mãe optou por um orecchiette com camarões ao limão siciliano. 

Eu e meu pai escolhemos dividir a tradicional moussaka, uma espécie de lasanha feita com beringela, batata, ragu de cordeiro e bechamel. No cardápio diz que é para duas pessoas, mas a porção é bem servida. Eu nunca havia provado esse prato e simplesmente amei! É muito, muito bom!

Por fim, encerramos com uma sobremesa: sorvete de galaktôboureko com massa folhada e pistaches caramelizados. Tem um design diferente, é saborosa, mas não surpreendeu tanto quando os outros pratos.

Os preços variam entre 60 e 80 reais para pratos individuais, e a lasanha para compartilhar custa R$98. Já as sobremesas custam entre 20 e 30 reais. Não é um restaurante barato, mas sem dúvidas vale a pena pela qualidade das comidas servidas.

Amei conhecer o Myk e experimentar um pouquinho da culinária grega. Os pratos estavam deliciosos, o ambiente é super agradável e o jantar foi incrível! Com certeza vamos querer voltar mais vezes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.