Gastronomia | Viagens

The Cheesecake Factory: doces deliciosos nos EUA!

| 17 de Maio de 2018

Se existe um restaurante nos Estados Unidos que faz sobremesas incríveis, é o The Cheesecake Factory.

A história começa nos anos 1940, em Michigan, quando a dona de casa Evelyn usa seus dotes culinários para produzir os clássicos cheesecakes e fornecer para os melhores restaurantes de Detroit. O negócio cresceu quando a família se mudou para Los Angeles e passou a atender os restaurantes de lá. Foi seu filho, David, que abriu o primeiro The Cheesecake Factory em 1978, em Beverly Hills. O restaurante foi um grande sucesso e hoje a marca já tem mais de 200 estabelecimentos ao redor do mundo.

Como nós gostamos muito de provar sobremesas novas quando estamos viajando, fomos novamente ao The Cheesecake Factory. Cada vez que vamos ao restaurante, escolhemos um cheesecake diferente – e acreditem, são dezenas de opções!

Durante nossa última viagem aos Estados Unidos, provamos alguns sabores diferentes. Particularmente, meu favorito foi o Lemon Meringue Cheesecake, uma versão de cheesecake da torta de limão com merengue. Outro que também estava muito bom foi o Oreo Dream Extreme Cheesecake, feito com creme de Oreo, bolachas salpicadas e várias camadas de chocolates diferentes – acho que é impossível essa combinação dar errado, né?

Apesar dos destaques serem os doces, os pratos principais do restaurante também são deliciosos! O preço também é bom, levando em conta a qualidade das refeições oferecidas. Os pratos principais saem entre 17 e 20 dólares, enquanto os cheesecakes custam em torno de US$8.

O The Cheesecake Factory é parada obrigatória nos Estados Unidos! Clique aqui para acessar o site e conferir os restaurantes espalhados pelo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.