Lifestyle

Top Tips: O Bronzeado Perfeito

| 15 de novembro de 2013

Oi, meninas!

Finalmente um feriado para acalmar essa correria de fim de ano, não é mesmo? Mais que merecido!!

Com a chegada da estação mais quente do ano, o que todas nós mais queremos (além de perder os quilinhos extras), é colocar o bronzeado em dia. Eu, que sou super chegada num solzinho, preparei um post especial dando dicas para vocês cuidarem da pele e fazerem o bronzeado durar muito mais! Vamos lá?!

 

1. Use filtro solar

Eu sei que essa é uma das recomendações mais importantes, mas ainda esquecemos de usar o filtro solar! Sem comentar que nós queremos ficar bronzeadas, não vermelhas, né? O ideal é aplicar em intervalos de 30 ou 40 minutos, sem esquecer do rosto!!

OBS: além do filtro solar, uso também um acelerador de bronzeado da marca Australian Gold (esse aqui). Só pra reforçar: é um acelerador, não auto-bronzeador!

 

2. Alimente-se bem

A alimentação ajuda SIM na fixação e prolongamento do bronzeado! Alimentos de coloração avermelhada e alaranjada como cenoura, beterraba, mamão e tomate, são nossos grandes aliados! Além deles, há também os ricos em vitamina C, como laranja e limão, e os alimentos com ômega 3, como sementes de linhaça, quinua e nozes!

 

3. Hidrate a pele

É muito importante passar loções hidratantes antes e depois de tomar sol para manter a pele hidratada após longas horas de exposição solar.

 

4. Beba MUITA água

Quando ficamos expostas ao sol, perdemos muita água por meio do suor, então é indispensável repor essa perda!! Além disso, não é certo esperar sentirmos sede. Muito pelo contrário, já que quando estamos com sede, já passou da hora de hidratarmos o corpo!

 

5. Esfolie o corpo

A esfoliação remove as células mortas da pele, além de contribuir para um bronzeado mais bonito! Esfolie a pele dois dias antes de se expor ao sol, mas NUNCA após estar bronzeada e até mesmo queimada, o que pode danificar a pele!!

Beijinhos e bom feriado para todos vocês!

Bárbara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.