Moda

27 maneiras de usar botas Over the Knee

| 14 de junho de 2015

As botas over the knee  ou botas acima do joelho – estão definitivamente dominando os looks da temporada e mostraram ser uma tendência que vale apostar nesse outono/inverno. Por serem mais compridas que as botas tradicionais, muita gente (inclusive eu!) ainda tem dificuldade em como combinar a bota. Para tentar ajudar, separei 27 looks com propostas diferentes para vocês se inspirarem. De vestidos mini à calças coloridas, tem opções para todos os gostos e garanto que alguma delas você vai adorar!

OTK + look todo preto
OTK + look todo cinza
OTK + calça caramelo e tons terrosos
 
OTK + calça colorida
OTK + calça de couro
OTK com look casual
OTK + colete de pele
OTK + saia e maxi sweater
OTK + maxi sweater
OTK + look todo preto + bolsa colorida
OTK + look todo cinza + bolsa colorida
OTK + estampa floral
OTK + jeans
OTK + casacão de pele
OTK + kimono de franjas
OTK + macaquinho estampado
OTK + saia e meia calça
OTK + poncho
OTK + camisa xadrez
OTK + saia estampada e blazer
OTK + cachecol
OTK + saia
OTK + shorts
OTK + shorts com meia calça
OTK + trench coat
OTK + vestido jeans
OTK + vestido
 
“Mas e as baixinhas, podem usar botas over the knee? Elas não vão achatar ainda mais o corpo?” É claro que podem usar! Não precisamos restringir nada do mundo da moda de acordo com nosso tipo de corpo, mas sim adaptar. No caso das botas otk, separei 3 dicas importantes e que valem a pena na hora do compôr o look:
 
1. O look todo preto é um bom começo para quem ainda não se acostumou com as botas over the knee. A cor é clássica e chique, além de que o monocromático vai ajudar a criar uma sensação de silhueta alongada.
 
2. Outra opção é apostar na bota otk de uma cor e o resto do look de outra cor. Esse efeito também dará a impressão de que você é mais alta.
 
3. Por fim, procure usar a parte de baixo da roupa da mesma cor da bota. Mais uma vez, terá a sensação de silhueta alongada.
 
“E se eu não tiver uma bota over the knee? Tem como criar o mesmo efeito de outra forma?” 
Sim! Dá pra fazer com as botas tradicionais, que são mais curtas. Basta colocar uma meia 5/8 por baixo (aquela que vai até o joelho ou um pouco acima).
 
“E agora, onde comprar?” Já que as botas otk estão em alta, diversas lojas já fizeram suas versões. Tem na Dafiti, Schutz, Anacapri, Luiza Barcelos… Opção é o que não falta!
 
Já deu para perceber que são muitas opções, né?! A dica é ir tentando até achar o que fica melhor no seu corpo! Mas agora me conta, o que você acha das botas otk?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.