Páginas

4 de dezembro de 2016

Espelho, espelho meu

Todos os posts da categoria MINHA COLUNA DÓI foram escritos por meu pai, Antonio Carlos. Perguntei se ele queria uma coluna aqui no blog para escrever textos dos mais diversos assuntos; ele topou. O nome já é mais do que sugestivo, né?


Uma tela de LCD no meio de um espelho, em conjunto com uma câmera acoplada e um aplicativo – esse é o kit do HiMirror, disponível por US$ 189 nos Estados Unidos (www.himirror.com).

O software tira fotos do rosto do usuário, guarda em um banco de dados, analisa as imagens e suas variações, dá “dicas de beleza” ou até mesmo identifica possíveis sinais de doenças de pele. A solução vai além pois tem conexão com outros aplicativos, permitindo ouvir música no banho, acessar sites de previsão do tempo, notícias, etc..

Mas ele não é o único – há alguns meses, um engenheiro do Google já havia apresentado um protótipo de espelho inteligente, conectado à internet e que deve virar produto em breve. E procurando na internet, é possível achar também soluções baseadas na tecnologia da Apple, uma espécie de “tablet gigante”, também com as mesmas funcionalidades.

Já dá até para imaginar a famosa cena da rainha da Branca de Neve na sua casa: “Espelho, Espelho meu....” e o assistente digital (tipo Siri) respondendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário