Páginas

14 de outubro de 2016

Restaurant Week @ A Esperança Vino & Cucina

Eu já falei sobre o Restaurant Week diversas vezes aqui no blog. Acho que em todas elas, falei bem dos restaurantes, mas infelizmente dessa vez tenho que pontuar uma experiência desagradável que tive no restaurante A Esperança Vino & Cucina. 

Reservei uma mesa para quatro pessoas no restaurante para domingo às 14h. Geralmente é um horário bem movimentado nos restaurantes, mas esse estava tranquilo. Chegamos lá por volta das 14h15 e logo sentamos. Como já disse outras vezes, o Restaurant Week é bem rápido e a escolha dos pratos também, então em pouco tempo já tínhamos escolhido o que íamos comer. 

Fizemos o pedido. Em 20 minutos, a entrada já havia chegado. Pedi a polenta com ragú e estava morna e insossa, totalmente sem graça. O camarão, entretanto, era saboroso. O problema mesmo foi a diferença de tamanho dos camarões que saíam da cozinha. Alguns pratos tinham camarões absurdamente grandes, enquanto outros eram muito pequenos. 

Após recolherem nossos pratos da entrada, ficamos quase 1h30 esperando pelo prato principal. Esse tempo é excessivo quando comparado aos outros restaurantes que participam do restaurant week, cujos pratos chegam em menos de 20 minutos. Tivemos que reclamar algumas vezes. No fim, a mesa ao nosso lado (que tinha chegado depois da gente), já estava comendo o prato principal antes mesmo de levarem o nosso. Logo depois chegou e aí sim ficamos decepcionados. Eu optei pelo peixe, que era insosso também; de acompanhamento veio um macarrão quase que cru e frio. A outra opção de prato era um purê de batatas com porqueta à pururuca. O purê estava gostoso, mas a porqueta era extremamente pequena. Ah, sem contar que, mais uma vez, havia diferença entre o tamanho da carne (vide foto).

Para pedir a sobremesa, mais espera. Foram quase 30 minutos para chegar os doces e a conta, que aproveitamos para pedir junto depois de tanta demora. Os churros chegaram primeiro e estavam bem queimados. Tivemos que esperar mais tempo ainda para a outra sobremesa chegar, que era o mousse de chocolate com côco. Estava normal, mais uma vez sem graça. A conta veio junto. 

Camarões empanados com sourcream e ovas de massago

Polenta cremosa com ragú de costela bovina

Porqueta à pururuca com purê de batata e tomates

Truta recheada com salmão ao velouté e tagliatelle na manteiga

Mini churros com doce de leite

O Restaurant Week é um festival gastronômico no qual os restaurantes participantes montam um cardápio especial com algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

MENU RESTAURANT WEEK 2016/2  -  26/09 a 16/10
Almoço: R$42,90
Jantar: R$53,90

ENDEREÇO DO RESTAURANTE A ESPERANÇA VINO & CUCINA:
Rua Pedroso Alvarenga, 716 - Itaim Bibi - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário