Páginas

26 de setembro de 2016

15 looks masculinos para o dia a dia


A moda masculina é pouco explorada pela maioria dos homens. Há pouca visibilidade para o tema quando acessamos sites e blogs, o que causa menor impacto quando comparado aos veículos de moda feminina. 

Eu já cheguei a fazer alguns posts de moda masculina aqui no blog, mas acredito que as inspirações podiam ser um pouco fora da realidade dos homens. Pensando nisso, estou fotografando os looks do meu amigo Leo, que trabalha comigo e está sempre com produções diferentes. Do alternativo ao casual, Leo consegue misturar peças com diferentes propostas e atribuir uma nova personalidade ao look

Confira abaixo 15 looks que vão te inspirar: 


De onde você tira inspiração para escolher os looks que vai usar?

Depende muito. Eu já fui de corre atrás de inspiração na internet, mas acredito que hoje essa inspiração tenha se naturalizado. Acabou se tornando uma influência mais orgânica e sutil. Acredito que a verdadeira inspiração deva ser motivacional. Costumo dizer que música me inspira bastante na hora de me vestir, pois desperta uma vontade de estar bem esteticamente. Levo como inspiração, também, ícones da moda. Não abstraio muito de seus estilos em si, mas de suas atitudes, extravagâncias, versatilidades. Elke Maravilha e Maria Eugênia são duas pessoas que venero.


Qual o primeiro passo na hora de pensar o look que você vai vestir?

Eu gosto muito de levar em consideração o meu humor. Sempre me questiono: como quero ser visto hoje? Como não tenho muito bem definido o meu estilo, isso me garante uma liberdade de expressão enorme. Após definir um norte, costumo construir looks a partir de uma peça que queira muito usar ou que não uso há algum tempo, e então finalizo o look com adereços penteados e fragrâncias que complementem a "persona" que criei para aquele dia. 


Qual dica você dá para os homens que querem estar na moda, mas não podem investir muito em roupas novas?

A maior dica que posso dar é: visite lojas de departamento. Acredito que 50% do guarda-roupa deva ser constituído por peças básicas, variações de cor e diferentes lavagens. A essência vai estar no conjunto e não em peças isoladas. Principalmente para mim, que odeio pagar caro, a solução está em focar no simples e no barato. Outra dica seria trocar roupas com amigos ou até mesmo familiares. Muitos dos meus acessórios são peças que arranjei no armário do meu pai ou da minha amiga. Peço sem medo. 


Como você faz para não repetir as roupas e sempre ter looks novos?

A verdade é que estou sempre repetindo, mas poucos percebem porque adapto as peças de modo que não remetam à última combinação que fiz. Mas ainda assim, tento ao máximo manter um ciclo regulado e não usar uma mesma peça na mesma semana, principalmente se ela for mais marcante. 


Gostaram das inspirações? Vou trazer looks masculinos com mais frequência :)

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS INSPIRAÇÕES DE MODA MASCULINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário