Páginas

27 de julho de 2016

QUERO TER UM BLOG: superando a insegurança

Esse post faz parte da série QUERO TER UM BLOG. Para conferir os outros posts, clique nesse link aqui!


O QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR DE MIM?

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas pessoas que querem criar um blog é a insegurança. É natural sentir esse sentimento; afinal, estamos falando do desconhecido, de uma novidade. Eu acredito que essa insegurança é motivada pelo medo e vergonha do que os outros vão pensar. Um blog depende de leitores para dar certo, então até entendo esse receio, mas acredite: isso é algo temporário. 

Eu tive muita sorte de ser bem desligada pra isso, então quase nunca penso no que os outros vão achar do que estou fazendo. Porém, isso não foi sempre assim. Quando criei meu canal no youtube no ano passado, eu fiquei super insegura. Era uma coisa totalmente nova para mim, estava testando algo que nunca tinha feito, então também me senti envergonhada. Mas posso falar? Isso passa. Eu não vou deixar de escrever porque tenho vergonha do que vão pensar de mim. As vezes as pessoas vão criticar seu trabalho simplesmente porque não tem coragem de fazer o mesmo. É muito fácil se esconder atrás de uma tela para procurar defeito no trabalho alheio, né?

De maneira geral, vale a pena arriscar, fazer o que se ama. Quando você menos se der conta, aquela insegurança que um dia existiu não vai mais estar lá. É algo progressivo. Quanto mais você arrisca, mais você aprende a se superar.

E SE NINGUÉM LER MEUS POSTS?

Aí já caímos em outra história. Nesse ponto, é importante levar duas coisas em consideração: 
1. Um blog não se torna famoso da noite pro dia. Muitas vezes você vai achar que está escrevendo para o nada (e pode até estar), mas é preciso ter paciência e fazer um bom trabalho para depois colher os frutos.
2. Divulgue. Divulgue muito, até seus amigos do facebook não aguentarem mais ver sua carinha ali compartilhando os posts. Divulgação em massa é a única maneira de fazer seu blog crescer (mas isso será assunto para um próximo post!).

Lembre-se que o blog é seu. Antes de mais nada, você deve estar feliz com seu trabalho! 
FAÇA POR VOCÊ!

Um comentário:

  1. Adorei o post! Concordo totalmente, nós nunca podemos deixar de fazer algo que queremos e gostamos com medo do que outras pessoas podem pensar!

    ResponderExcluir