Páginas

3 de julho de 2016

Diário de Viagem: Lisboa, Portugal

Começamos nosso passeio em Portugal por Lisboa, a capital do país. A cidade tem pouco mais de meio milhão de habitantes e é cheia de pontos turísticos para se visitar.


O Castelo de São Jorge já passou por diversas reestruturações desde sua construção inicial, em meados do século XI, sendo que a arquitetura remete ao período da ocupação árabe. Ele está localizado no alto da cidade e de lá é possível ter uma visão completa de Lisboa. Há também um núcleo arqueológico com vestígios de estruturas habitacionais do século VII a.C! Incrível, né?

Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.castelodesaojorge.pt


Torre de Belém foi construída estrategicamente às margens do Rio Tejo. Ela é um dos grandes símbolos do nacionalismo português, já que ficou pronta em 1519, durante o período das grandes expansões marítimas. Você pode fazer uma visita no interior da torre e conferir de perto alguns armamentos e a arquitetura manuelina. 

Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.torrebelem.pt


Padrão dos Descobrimentos fica em Belém, local onde saíram as expedições portuguesas para a Africa e América do Sul. O monumento fica muito próximo da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos.

Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.padraodosdescobrimentos.pt


Ainda em Belém, também é legal visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Sua construção iniciou por volta de 1501, mas só ficou pronto um século depois. A Igreja de Santa Maria de Belém é aberta ao público, mas vale a pena comprar o ingresso para conhecer as dependências internas do Mosteiro.

Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.mosteirojeronimos.pt


Nós fomos à Praça do Comércio - ou então Terreiro do Paço - apenas na noite de Ano Novo. Acabei nem tirando muitas fotos do lugar, mas vale a pena visitar durante o dia! 


    OUTROS PASSEIOS LEGAIS PARA FAZER EM LISBOA:
  • Passear de bonde elétrico pelas ladeiras da cidade;
  • Visitar o Parque das Nações - ao redor há diversas atrações como restaurantes, lojas, jardins, etc;
  • Se deparar com os lindos azulejos portugueses espalhados pela cidade!

VEJA TAMBÉM
Clique aqui e confira mais posts sobre viagens!

TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário