Páginas

29 de junho de 2016

Bonequinha de Luxo: um clássico para recordar


Quem nunca pensou em tomar o café da manhã em frente à joalheria Tiffany&Co da 5aAvenida, que atire a primeira pedra. Inspirado no livro Breakfast at Tiffany’s, do escritor Truman Capote, o filme Bonequinha de Luxo estreou em 1961 e continua sendo um clássico até hoje.

A brilhante atriz Audrey Hepburn tornou-se um ícone ao interpretar Holly Golightly, uma acompanhante de luxo de Nova York que tem o sonho de casar-se com um milionário. Para tentar esquecer dos problemas, ela vai todos os dias à Tiffany&Co e toma seu café da manhã olhando para as vitrines recheadas de joias. Certo dia, Holly conhece o escritor Paul, um vizinho que irá se tornar um grande amigo.

A personagem interpretada por Audrey é o grande destaque do filme. Holly é doce, ingênua e sonhadora. É uma jovem mulher que, apesar de buscar um marido rico, guarda seu lado romântico dentro de si. Inicialmente a personagem seria estrelada por Marilyn Monroe. Porém, após alguns problemas com a atriz, o papel foi oferecido à Kim Novak. Por fim, foi Audrey Hepburn que acabou interpretando a personagem com muito charme.
Agora me conta: você já assistiu ao filme? O que achou?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário