Páginas

15 de maio de 2015

Como eu pintei meu cabelo de verde!

Quem me acompanha pelo meu Instagram pessoal (@barbara_pereira) já deve estar sabendo de uma super novidade: eu pintei as pontas do meu cabelo de verde! 

Como eu sei que muitas pessoas têm vontade de pintar, mas são cheias de dúvidas sobre o assunto, resolvi fazer um post resumindo todo o processo e mais algumas dicas pra quem quer se aventurar também!



O primeiro passo é descolorir. Sim, se você quer ter o cabelo colorido MESMO (sem ser aquelas tintas que saem com apenas uma lavagem) você vai precisar descolorir seu cabelo até ficar bem loiro, quase platinado. Portanto, se você já é loira, pode pular esse passo.
Para descolorir, eu usei água oxigenada em creme e pó descolorante, colocando na proporção 1x1. A quantidade vai variar bastante do comprimento do cabelo que você vai pintar. Eu amarrei apenas as pontas com um elástico e fui pincelando a mistura no cabelo. Quando terminei, coloquei um papel alumínio com a parte fosca para dentro e esperei uns 40min. Vale lembrar que se você é bem morena, 1. vai ter que esperar mais tempo com a mistura no cabelo, ou 2. vai ter que fazer de novo. No meu caso, eu fiz 2 vezes porque na primeira tentativa coloquei pouco pó descolorante e quase não fez efeito. Já na segunda tentativa, o cabelo clareou bastante mas não estava loiro platinado. Porém, preferi deixar desse jeito mesmo ao invés de descolorir pela terceira vez. 
A parte mais fácil é pintar! Você só precisa da tinta e aí é só passar por toda a parte desejada do cabelo. Dica: a tinta pode manchar a roupa, então use uma camiseta velha ou então um saco por cima, além de luvas para a aplicação. Já o tempo necessário também vai variar. Se você quer deixar a cor bem viva, aconselho ficar uns 30min; porém, se você quer deixá-la mais fraca, acho que 15 a 20min já são suficientes.


PASSO A PASSO SIMPLIFICADO:
1. Misturar a água oxigenada com o pó descolorante
2. Aplicar a mistura no cabelo e esperar uns 30/40min
3. Retirar a mistura, lavar com shampoo e secar
4. Usando luvas, aplique a tinta colorida e espere 20/30min 
5. Retire todo o produto e enxágue

Agora vai a dica mais importante e que eu acho que vai ajudar a maioria de vocês que estão curiosos sobre como pintar o cabelo: a duração. Não, a tinta não vai ficar no seu cabelo eternamente, muito pelo contrário... Ela sai bem rápido! Vou usar meu caso como exemplo: eu lavo o cabelo todos os dias, então em 4 dias a tinta já estava um pouco fraca. Depois de 1 semana, já não havia quase nada. Se você quer pintar em casa, é preciso de muita paciência porque você vai precisar retocar toda semana. 

Ah, não posso esquecer de falar que o cabelo fica um pouco seco. Muitas pessoas têm medo de pintar justamente por isso, mas no meu caso foi bem tranquilo. Meu cabelo é um pouco oleoso, então acabei não sentindo uma diferença muito grande. Porém, se o seu cabelo é bem seco, não esqueça de fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana. 


Eu sempre tive vontade de pintar o cabelo, mas nunca tinha ido atrás de todas as informações e produtos necessários... Sei que muitas pessoas são assim também, então espero que o post tenha ajudado! Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo que vou adorar ajudar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário