Páginas

15 de abril de 2015

Pintando o livro Jardim Secreto!


Eu aposto que 9 a cada 10 pessoas que vão ler esse post já ouviram falar nos livros de colorir para adultos. Eles viraram febre nos últimos meses e já estão esgotados na maioria das livrarias. Ainda não conhece? Olha só a explicação que a capa do livro Jardim Secreto dá: "livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse". 

Foi nessa busca por uma atividade prazerosa e relaxante que encontrei o livro Jardim Secreto, da autora Johanna Basford. A princípio, o livro não passa de uma simples brincadeira de criança. Porém, ele atraiu o gosto dos adultos por ser uma atividade bem tranquila e uma ótima fonte de relaxamento. Como o próprio livro já diz, ele tem esse poder antiestresse para ajudar as pessoas que sofrem de ansiedade e stress, dois problemas bem comuns hoje em dia.


Não faz nem uma semana que comprei o livro e já estou viciada! Ele tem me ajudado bastante a lidar com a ansiedade do dia-a-dia e é uma forma que encontrei de me "desligar" do mundo ao meu redor, esvaziar a cabeça por pelo menos um tempinho.

Além de todas essas vantagens "espirituais", a própria atividade de pintar é divertida. Os desenhos são lindos e super caprichados, e colorí-los os deixa ainda mais bonitos.

Desenho pintado com canetinha

O livro pode ser pintado tanto de lápis de cor quanto de canetinha, porém é aconselhável que você use lápis, já que evita manchar a parte de trás do papel. Eu já pintei dos dois jeitos e acho que o resultado da canetinha é mais bonito, mas isso fica a seu critério.

Desenho pintado a lápis

DICA: se você não sabe por onde começar a pintar, eu aconselho fazer as folhas primeiro. Elas são mais fáceis de reconhecer e tem menos tons que as flores (eu, por exemplo, uso apenas o verde claro e o verde escuro)


Por fim, alguns desenhos lindos que ainda não completei do livro...

Onde comprar: Saraiva (de 29,90 por 23,90)Livraria CulturaExtra

O livro fez tanto sucesso que ganhou uma segunda versão, chamada Floresta Encantada, e que também já está a venda nas livrarias.

Pintar o livro tem sido praticamente uma terapia para mim, já não imagino mais meu dia sem separar umas horinhas para ele. E vocês, já conheciam? =)

VEJA TAMBÉM


6 comentários:

  1. Meu deuss, eu super quero esse livro! Deve ser uma delícia de fazer! rs
    Desenhando com canetinha realmente fica melhor, mais... vivo e colorido.
    Beijinhos!

    blogueirasemcausa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, canetinha deixa o desenho mais vibrante! Por isso gostei mais hahaha
      Bjocas, adoro seu blog!

      Excluir
  2. Caraca que livro maravilhoso! Acho que vou comprar, otimo pra distrair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível mesmo, Muna!

      Excluir
  3. Anônimo29.4.15

    eeuu quero mtttt comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro, adoro, adoro :D
    Tambem eu ando viciada, e super relaxante e terapeutico :)

    ResponderExcluir