Páginas

28 de março de 2015

Dica de Filme: "A Teoria de Tudo"


UAU. Eu não sei nem como começar esse post... Depois de tantos elogios, assisti ao filme A Teoria de Tudo, mais um dos participantes da minha maratona de filmes do Oscar 2015 - contei um pouquinho nesse post aqui, no qual dei outra dica de filme. 

O fato é que o filme é lindo. Já era de se esperar por causa da história comovente por trás dele... Porém, o que mais me chamou a atenção não foi a trama. O grande destaque do filme foi o ator principal, Eddie Redmayne - e não foi a toa que ele levou o Oscar de melhor ator, né?!


A Teoria de Tudo nada mais é que uma biografia em forma de filme do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne). Brilhante desde pequeno, o jovem cresce fazendo descobertas sobre o mundo quando, aos 21 anos, descobre estar com uma doença motora degenerativa conhecida como esclerose lateral amiotrófica. Com o passar dos anos, Stephen é debilitado cada vez mais pela doença, mas sem nunca perder o apoio de sua esposa, Jane Wilde (Felicity Jones). 



É praticamente impossível não amar a história! Quando Stephen recebeu o diagnóstico pela primeira vez, a expectativa de vida dada pelos médicos era de apenas 2 anos. Quem diria que ele acabaria vivendo mais de 50... Hoje, com 73 anos, Stephen ainda luta contra a doença que um dia poderia ter levado sua vida, mas sem nunca perder as esperanças.

A atuação do Eddie Redmayne também merece destaque. Os movimentos de uma pessoa que tem essa doença são limitados e praticamente nulos quando ela chega a um estágio mais avançado. Independente de qualquer dificuldade, Eddie reproduz tudo com perfeição, dando uma amostra da triste realidade da doença. 


O filme é lindo e passa uma mensagem mais bonita ainda... Ou seja, super recomendo!
Ah, eu assisti pelo Popcorn Time! Se você ainda não conhece o app, clique aqui que eu conto um pouquinho sobre ele.

VEJA TAMBÉM
Dica de séries: How to get away with murder + Reign

7 comentários:

  1. Vi no cinema quando lançou. O filme é lindo, mesmo!
    E o Eddie super mereceu o Oscar pela atuação, foi perfeito!
    Beijo

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Lidiane! Um super filme =)

      Excluir
  2. Ah eu amo esse filme, é tão lindo *-*
    beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querendo muito assistir este filme, ainda não tive a oportunidade kkk...falta tirar um tempinho para isso. Adorei seu blog. Beijos!!!
    http://www.meninadescolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Marcia!! Assista sim, você vai adorar =)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Em palestras, o Físico sempre diz: enquanto houver vida, há esperança =)

    ResponderExcluir