Páginas

23 de fevereiro de 2015

Os melhores momentos do Oscar 2015

Depois dos looks e da beauté, nada mais justo do que destacar os melhores momentos da noite de ontem!

O Oscar 2015 foi apresentado por ninguém menos que Neil Patrick Harris, o Barney do How I Met Your Mother! Para dar início às premiações da noite, o ator fez uma cerimônia de abertura incrível que contou com a participação de outras celebridades.


Vários artistas premiados aproveitaram seus discursos para chamar a atenção sobre causas políticas e sociais, com reflexões e mensagens importantes. Um deles foi Patricia Arquette, que venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante e falou sobre igualdade em seu discurso. Patricia ressaltou as diferenças entre homens e mulheres, que ainda existem na atualidade e muitas vezes são refletidas no ambiente de trabalho e até mesmo nos direitos de um cidadão.


O discurso de Graham Moore, que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por O Jogo da Imitação, chocou a todos.

"Quando eu tinha 16 anos, eu tentei me matar e agora eu estou aqui. Eu gostaria que esse momento fosse para uma criança por aí, que sente que não se encaixa em nenhum lugar. Você se encaixa! Continue estranha. Continue diferente, e quando for a sua vez e você estiver neste palco, por favor, passe a mesma mensagem adiante."



John Legend e Commom cantaram Glory, música do filme Selma e que levou para casa a estatueta de melhor canção. Mais um vez, o discurso chamava a atenção para causas importantes -  nesse caso, Legend evidenciou a liberdade e a luta contra o preconceito racial.


Outra performance muito comentada da noite foi a de Lady Gaga, que prestou um tributo ao filme A Noviça Rebelde, que comemora 50 anos agora em 2015. A cantora foi aplaudida de pé e recebeu no palco a atriz Julie Andrews, que estrelou o filme e fez um discurso lindo sobre a data comemorativa.


O cantor Adam Levine também se apresentou no palco. A música interpretada foi Lost Stars, tema do filme Mesmo se Nada Der Certo.


Apesar das altas expectativas quanto ao Neil Patrick como apresentador, muitos o criticaram e acharam a apresentação fraca. Um dos momentos de "gracinha" do ator foi nessa referência ao filme Birdman, na qual ele ficou apenas de cueca.


Também teve Jennifer Aniston e Emma Stone num momento super BFFs no red carpet...


... E a melhor parte de qualquer evento ou premiação: os memes! Ontem rolaram vários na internet e eu separei alguns aqui (the zuera never ends kkkkk).


Ufa! Tava cheia dos memes pra compartilhar kkkkk! Pra encerrar, olha só a lista dos principais vencedores da noite:

MELHOR FILME: Birdman
MELHOR DIRETOR: Alejandro González (Birdman)
MELHOR ATOR: Eddie Redmayne (A teoria de tudo)
MELHOR ATOR COADJUVANTE: JK Simmons (Whiplash)
MELHOR ATRIZ: Julianne Moore (Para sempre Alice)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Patricia Arquette (Boyhood)
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: Ida (Polônia)
MELHOR ANIMAÇÃO: Operação Big Hero
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL: Birdman
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: O jogo da imitação
MELHOR FOTOGRAFIA: Birdman
MELHORES EFEITOS VISUAIS: Interestelar
MELHOR FIGURINO: O grande hotel Budapeste
MELHOR TRILHA SONORA: O grande hotel Budapeste
MELHOR CANÇÃO: Glory (Selma)

And that's a wrap! Tchau Oscar, até ano que vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário