Páginas

12 de dezembro de 2014

Dica de Leitura: "A Culpa é das Estrelas"

Pode até parecer clichê comentar sobre um livro que muitas pessoas já leram, viram ao filme e tanto falaram nesse ano… Mas acho que seria legal não apenas contar sobre o enredo do livro de John Green, mas sim o que ele significou para mim. A primeira dica de leitura do blog será sobre o livro "A Culpa É Das Estrelas".


"A Culpa é das Estrelas" conta a história de dois jovens, Hazel Grace e Augustus Waters, que enfrentam o câncer. Hazel está estabilizada, mas tem câncer na tireóide; já Gus, perdeu uma perna para o osteossarcoma, um tipo de câncer nos ossos. Os dois se conhecem em um grupo de apoio à jovens com câncer e percebem que, apesar das dificuldades que viveram e ainda vivem, são muito felizes juntos.


Acho que o mais incrível do livro todo é a mensagem que ele quer passar. A história me mostrou que somos muito egoístas com os nossos problemas. Não que eles sejam insignificantes e não mereçam atenção, mas que geralmente acabamos enxergando como algo muito mais difícil. Há tantas pessoas por aí que têm problemas infinitamente piores que os nossos...

Não apenas falando sobre o livro, o filme também ilustra essa ideia perfeitamente. É fiel ao enredo e a escolha dos personagens foi certíssima para fazer um filme incrível.

A resenha ficou bem curtinha, mas minha ideia era mostrar pra vocês de que forma interpretei a mensagem do livro. E vocês, já leram? Gostaram? Me conta!

VEJA TAMBÉM
Dica de filme: Truque de Mestre
Com vocês, Reign!
Top 5: Seriados favoritos

4 comentários:

  1. Anônimo14.12.14

    Já li, vi o filme, gostei e chorei... hahaha
    Siim realmente a história é muito boa!! Na realidade tem um contexto bem profundo, que faz a gente repensar bem sobre a vida! Adorei a resenha Bah!!

    Bjinhos Caarol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êee que bom que gostou, Carol! Acho que consegui me controlar no livro então não chorei enquanto lia, mas quando vi o filme.... Ihhh não deu muito certo hahahaha! Bjsss

      Excluir
  2. Acho que sou o único ser que ainda não viu o filme nem leu o livro. Não porque não quis! Pra falar a verdade ainda não li nada do John Green; mas, tem uns três que fazem parte da minha lista de compras.
    Sucesso!


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [++++18]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, Pablo! A história passa uma mensagem bem legal... Eu só li esse do John Green, mas assim como você, também tenho outros dele na minha listinha :)

      Excluir