Páginas

15 de setembro de 2014

#BaAroundTheWorld: Oxford & Arredores

Como alguns de vocês já sabem, em julho deste ano fiz um intercâmbio com destino à Inglaterra e França. Foram 3 semanas estudando na cidade de Oxford, terminando com mais 1 semana de passeio por Paris. Minha experiência foi simplesmente maravilhosa e nada mais justo do que compartilhar aqui com vocês o que vi, vivi e aprendi por lá!

Fiquei hospedada na Oxford Brookes University. Os dormitórios ficavam em chalés a uns 15 minutos a pé do campus

Entrada principal da faculdade… 

Centro da cidade de Oxford cheio de ruelas antigas e históricas

A biblioteca principal da Univesidade de Oxford… 

O Blenheim Palace é o palácio de nascimento e antiga casa de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro da Inglaterra

Na cidadezinha de Stratford-Upon-Avon você encontra a casa de William Shakespeare e um pequeno museu com objetos da época…

A Catedral de Salisbury é o principal ponto turístico da cidade de Salisbury e tem aproximadamente 8 séculos! 

O interior da igreja anglicana contém túmulos datados do século 13 em diante, além de diversos vitrais

A catedral é muito famosa por ser o local onde está a Magna Carta, importante documento do século 13


E vocês, já foram à cidade de Oxford ou qualquer outra das mencionadas acima? A região é incrível, cheia de pontos históricos legais para visitar… Recomendo para quem planeja viajar à Inglaterra e não quer ficar somente em Londres!

TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

4 comentários:

  1. Anônimo16.9.14

    Aii que legal Bah! Meu sonho é fazer um intercambio pro Canada ou pra Ingleterra!! Eh estranho pq eu vi q parece q vc gostou muito, e que aprendeu... sla acho que isso me encoraja a tentar!! Quando fizer 16... quero muito fazer!! Brigadaa pelo post Bah!! Ameiii saber mais sobre isso!! Ansiosa para a parte 2!!
    Biiiig beiijo Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! Vale muuuito a pena! Confesso que no começo fiquei com bastante medo porque sempre fui muito apegada à minha casa, família… Mas depois que você vai é impossível não querer fazer mais vezes!
      Que bom que gostou do post! Fica ligada que tem mais pela frente hehehe beijinhos!

      Excluir
  2. Que delícia uma experiência dessa. Mas uma pergunta... é mais caro ir pra Inglaterra ou EUA para fazer intercâmbio? Sempre tive a dúvida... Já quase fui aos "finalmente" com um intercâmbio pra Los Angeles mas desisti em cima da hora porque meu marido (antigo noivo) passou mal e eu quis ficar com ele. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza quanto aos valores, mas acredito que qualquer lugar da Europa seja mais caro que os EUA… Não apenas o pacote do intercâmbio, mas também as despesas da viagem, porque alimentação, passeios e compras em geral são mais baratos nos EUA.

      Excluir